12 de maio – Dia Internacional do Enfermeiro

Hoje se comemora o dia internacional do Enfermeiro, uma área que é divida entre Auxiliar, Técnico de enfermagem e Enfermeiros. A maioria da população não sabe diferenciar qual a função de cada um mais o que precisamos entender é que a enfermagem é a arte de cuidar de se dedicar ao próximo mesmo sem saber quem seja e fazer o possível para que o mesmo saia do hospital e possa ter uma vida melhor.

O dia 12 de maio foi escolhido para Dia Internacional da Enfermagem por ser a data do nascimento de Florence Nightingale, considerada a “mãe” da enfermagem moderna.

Além de prestar toda a assistência em enfermagem, o enfermeiro acaba se tornando o psicólogo para esses pacientes que chegam no hospital querendo desabafar e contar como foi seu dia, querem compartilhar seus problemas para tentar resolve-los.

Veja alguns depoimentos de pacientes declarando seu amor a essa equipe que faz total diferença:

“Obrigado a você, Enfermeiro/a, por horas e horas e anos e anos de vida de dedicados à nossa saúde! Sem vocês não estaríamos aqui”

“12 de maio é um dia especial, dedicado àquelas pessoas especiais que cuidam tão bem de nós quando estamos doentes. Vivam os Enfermeiros!”

A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!

(Foto:Reprodução)

(Foto:Reprodução)